Freelancers

As melhores são as profissionais. Uma proposta comercial aberta é a melhor alternativa. Você terá um relacionamento francamente aberto, livre e a excelente preço. Não será diferente de um compromisso, afinal ela só que encontrar com você para recolher presentes e insistirá para que quantias em espécie sejam remetidas (padala). Ela vai te enviar txt varias vezes ao dia, você vai responder, e quando ela começar a te fazer pedidos diga a ela claramente que você não tem nenhum compromisso com ela e vai sair com uma amiga hoje e "te ligo semana que vem". Se você permitir a mudança de status, prepare-se para muitas dores de cabeça e frustrações.

Se você não tem nenhum tipo de compromisso, você se livra de obrigações para com ela e com a família dela e também com o final da relação. As pinays não aceitam que o homem (cliente) termine a relação. Ficam furiosas e podem levantar calunias perigosas contra você e planejar vinganças, afinal o melhor para elas é ficar de longe arrecadando dinheiro e o fim da relação acaba com esta possibilidade.
No mundo ocidental, quando os casais têm um problema procuram um advogado, especialmente quando o assunto é divórcio. Mas, nas Filipinas, uma vez que não há divórcio, a batalha sobre as relações envolve as famílias, amigos, parentes e até vizinhos.

Muito cuidado com as famílias delas. A maioridade da mulher filipina ocorre aos 23 anos de idade. Antes disso ela somente poderá deixar a casa dos familiares se casada. Pode acontecer de uma namorada deixar roupas no seu apartamento e passar dias lá. Alguém da família pode não concordar e mesmo sem ela saber, dar parte a policia e você terá um problema chato a resolver.

Outro aspecto interessante é que ao assumir compromisso você perde o que há de melhor na relação. Ela fará todos os esforços possíveis para te proporcionar o mínimo e arrancar o máximo possível. Quanto ao sexo, não admite isso nem aquilo, não gosta disso ou daquilo e etc, porém elas estão inscritas em agencias e hotel books onde a relação sexual obedece um padrão de exigência que ela necessita comprovar para se candidatar. Então você verá aquela "santinha" em uma bela lingerie pronta para duas horas de sexo delicioso cumprindo perfeitamente o combinado com a mamasan ou o papasam (cafetina ou cafetão), a preço fixo e sem condicionais.

Entenda que a namoradinha que você sustenta com tanto carinho ao chegar em casa vai conectar em um site de camgirls para faturar um extra antes de dormir e conversar com inúmeros estrangeiros, quantos ela conseguir manter e administrar. Mais dia menos dia ela vai te pedir uma quantia substancial para ajudar no enterro de um tio que acaba de falecer em uma cidade distante, e no caminho para la vai te enviar mensagens explicando emergências e pedindo mais dinheiro. Tudo mentira, ela está com um cliente assíduo que acaba de chegar na cidade, te arrancando uma grana alta e ganhando também dele.

Não acredite em promessas de amor, fidelidade, etc. Que você é especial para ela etc. Se você acreditar nisto me mande um e-mail e vou te vender o Cristo Redentor a bom preço.

Pagar pela companhia de uma mulher é costume ancestral na asia, principalmente nos países colonizados como forma de se livrar/aproveitar do assédio dos colonizadores.