Mulheres da Vizinhança
Algumas mulheres da vizinhança poderão te escolher, o que não é bom. É o momento em que sua reputação se volta contra você.
Funcionárias do comercio do bairro, funcionárias do hotel, uma vizinha mãe solteira, a esposa do vizinho falido, etc.
As pinays não toleram ser rejeitadas, sabemos, ninguém gosta de ser rejeitado, mas as pinays levam esta sensação ao extremo. Elas perguntam: Senhor, como é a sua casa? em uma clara demostração que desejam ser convidadas, e fazem isso na frente de todos... pedem teu telefone...
Isso pode gerar problemas. Ela pode dizer que você se aproveitou dela, não pagou o combinado, não foi respeitoso, ou te roubar alguma coisa e ainda sair de lá falando mal de você, o que destruirá sua reputação na localidade e te colocará em risco junto aquela centena de desempregados do bairro ou ainda, ela pode gostar e será muito difícil se livrar dela. Ela será sua namorada.
Um fato engraçado é que a mulher filipina conta a todos sua relação, nos mínimos detalhes, o que para nós é constrangedor, mas para eles é normal. Todos vão saber quanto, por quanto tempo, o que fizeram, se espumou, qual o tamanho, e outros detalhes que para nossa cultura são...
O fato dela estar empregada naquele estabelecimento não significa que ela nunca participou do "esquema", e certamente mulheres de sua família procurarão orientá-la em seu relacionamento, o que é péssimo.
As rejeitadas pedirão transferência ou caso não seja possível pedirão demissão para não encontrar com você e ouvir o escárnio das outras mulheres.
Minha prática é a seguinte: quando isso acontece paro imediatamente de ir aquele estabelecimento. Não quero prejudicá-las, empregos são difíceis nas filipinas.
Passei a fazer compras em mercados de shopping, comprar cigarros em pacotes e carregar meu celular em qualquer ponto da cidade evitando muito contato com as mulheres da vizinhança.
Este Blog não é um guia de viagens a asia, mas sim um site que trata quanto ao choque cultural, a nova experiencia de viver e conviver na asia. Todos os sites publicados são exclusivamente direcionados a norte - americanos, europeus e australianos, povos com cultura e estilo de vida diferentes dos nossos. Então, baseado em minha experiencia vivendo na asia, procurei desenvolver este blog colocando a realidade da vida na asia dentro de nossos valores, cultura e costumes.